domingo, 7 de agosto de 2011

O dia em que joguei o meu amor-próprio no lixo

Nunca, NUNCA, mas NUNCA MESMO confio em surpresas de estranhos. Foi horrível, foi tudo o que eu não gosto, e nem deu certo. Não sei, acho que Deus resolveu me punir devido às minhas vilanias que tenho feito ao longo da minha vida (a própósito, para fins argumentativos e truqueiros, agora eu acredito em Deus, tenho frequência regular na igreja e, por ser temente à Deus, faço confissões ao regente de minha paróquia a fim de ter minha alma salva), e me mandou essa punição. 

A propósito, vou ter que ir lá em breve confessar um homicídio  em breve, porque quando eu vir o José Antônio irei dar duas facadas nele, contar o que aconteceu, dar mais duas facadas. Quando ele morrer vou dar mais duas facadas no corpo dele. Depois vou fazer uma sessão de mesa branca, fazer um pai de santo incorporar o espírito dele e ai eu dou mais duas facadas nele. Ai eu desenterro o cadáver dele e dou mais duas facadas. Depois farei uma macumba pra alma dele nunca descançar. E quando eu morrer, vou atrás da alma dele pra dar mais duas facadas.

Sabe, tava conversando com um amigo, a gente tava num papo sério e eu simplesmente dei às costas pra ele só por causa de uma supresa de merda. Cara, eu sou Pandora. A curiosidade me fez abrir a ânfora, só saiu desgraça de lá. Me senti péssimo pela supresa, depois me senti péssimo por mim mesmo quando senti que era minha culpa (e do José também - sabia que não podia confiar naqueles ensinamentos de livro de auto-ajuda dele), minha auto-estima tá no lixo.

Ontem eu não tava bem por causa da tristeja, hoje não estou bem por causa do asco, de raiva de mim mesmo, e das minhas escolhas. Gente, é a voz da esperiência falando aqui, nunca ligue o "foda-se" e entre de cabeça em uma coisa que você não sabe o que é... hoje eu paguei língua com direito a cereja no topo do bolo. A lei de smurf me pegou de jeito, tudo que tinha pra dar errado, deu e com ênfase.

Gente, onde eu deixei meu amor-próprio naquela hora? Junto com meus óculos, de certo. 

Mas aprendi muita coisa com isso.... a gente sempre aprende da maneira mais difícil.

4 comentários:

  1. Esse seu post e aquele outro...como disse no twitter, me identifiquei mto. Nesse em especial pelos 3 últimos parágrafos. O último mais ainda...

    Não sei ao certo o que aconteceu com vc, mas espero q fique tdo bem e que passe logo.

    ResponderExcluir
  2. By the way, realmente gosto do seu jeito de escrever. Acho meus textos no VA uma porcaria quando comparo com os seus. =P

    (Não, não estou falando isso pra te animar).

    ResponderExcluir
  3. Mas sabe, eu me fodo com jeito... só que quando eu paro pra pensar no que aconteceu eu percebo que foi bem cômico. Consigo dar umas boas gargalhandas pensando nos meus infortúnios.

    São textos no VA são ótimos, você consegue dar um toque de humor sem forçar. Gosto muito.

    E obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  4. O.õ você está sendo irônico, no mínimo, Salem, acreditando em Deus, HUA' não pareço estar lendo um post de Sálem?
    Enfim, que o senhorito supere tudo, e que estiver sendo verdadeiro, o castigo vem, só para os que são filhos dEle.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."