domingo, 14 de agosto de 2011

Quem é você no jogo do bicho, querida?

Existe uma teoria que diz que o ser humano possui nove tipos de inteligência, são elas: Lógico-matemática, Linguística, Músical, Espacial, Corporal-cinestésica, Intrapessoal, Interpessoal, Naturalista e Existencial. E cada pessoa tem uma facilidade maior em desenvolver uma das inteligências (o que não significa que só se desenvolve uma, mas sim, tem mais facilidade em desenvolver uma específica) e algumas tem a sorte de ser bonita.

Não sou uma pessoa bonita, mas não vou passar fome porque tenho a facilidade de desenvolver minha inteligência Linguística. Por outro lado, a parte do meu cérebro dedicada à lógico-matemática é atrofiada, murcha, parece uma uva passa ou os mamilos da Dercy. Consequentemente, optei por cursar uma faculdade de Letras... eis que minha professora me passa um estudo orientado sobre fonética acústica com textos recheados de fórmulas de Física e contas matemáticas. Tá pedindo pra fuder tudo, né? Tô me matando pra ler esse texto em inglês, cheio de números e termos específicos. Não compreendo nada.

Não tive férias, o semestre mal começou e já estou atolado em trabalhos, resenhas e artigos. Textos e mais textos e livros pra ler, e fica mais gostoso porque perdi meu óculos. Todo dia vou dormir achando que pingaram caldo de pimenta nos meus olhos. Que gostoso, né gente?

Também passaram uma lista de 20 (vinte) filmes que terei que assistir para fazer uma prova. Filmes velhos, deixo bem claro, e alguns que não consegui entender qual é a ligação com a matéria. O Navio Fantasma (também conhecido como A Lagoa Azul do SBT), por exemplo. Por isso decidi gastar meu tempo assistindo outros filmes que não estão na lista. Assisti Skyline - A Invasão.... a única coisa que eu vi invadindo nesse filme foi o tédio. Qualquer dia faço uma crítica completa dessa bosta pra vocês - lembrem me disso.

Meu dia foi ótimo, encontrei uma amiga que eu não via a muito tempo. A primeira coisa que ela disse quando me viu foi "Nossa, como você engordou!". Olhei bem pra ela e tive uma vontade de falar "Nossa, é você mesma ou você é o monstro que comeu minha amiga?". A menina tá tão grande que eu fiquei com medo de chegar perto e ficar preso no campo gravitacional dela. Querida, se olha no espelho (e precisa ser um bem grande) antes de chamar alguém de gordo, tá?

5 comentários:

  1. HUA' depois passa a lista dos 20 filmes :B

    ResponderExcluir
  2. O Nome da Rosa, Em Nome de Deus, O Sétimo Selo, Excalibur, Navio Fantasma, O Corcunda de Notre Dame, Coração de Cavaleiro, Dracula de Bram Stoker, As Brumas de Avalon, Simplesmente Amor. Ana dos 1000 dias, Elizabeth, Shakespeare in Love, Hamlet, Macbetg, Romeo and Juliet, Othello, King Lear, Ricardo III - um Ensaio, A Rainha.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que tortura ver "As Brumas de Avalon" ¬¬' HUAHUA, eu comecei a ler.

    ResponderExcluir
  5. A livro é lento, mas o filme é ótimo.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."