terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bebooska!

Hell-o pessoal. Ultimamente andei tão entretido lendo Eragon, Eldest, Brisingr, Fernando pessoa e assistindo a uns filmes que negligenciei as atualizações do blog. De certa forma toda essa demora me economizou bastante tempo, uma vez que acontecimentos recentes me inspiraram a escrever uma entrada e minha querida amiga Janine antecipou meus movimentos e fez uma entrada mais ou menos com tudo o que eu gostaria de falar e o que eu discordei acabei complementando nos comentários.

Ainda assim tenho algumas palavras sobre o meu caso, que é mais específico. O que me implantou tais sementes em meus pensamentos foi um conhecido meu que publicou em seu facebook sua chamada de inscrição para a matrícula no curso de Psicologia da UNIUBE (Universidade de Uberaba) - que a propósito é o mesmo curso que a Janine cursa, na mesma universidade.

Por experiência própria, sei como é ótimo passar no vestibular e ingressar em uma faculdade. O que a princípio me incomodou foi a tal pessoa apagar a nota e a classificação... Se você passou, a sua colocação é o que menos importa: você entrou de qualquer forma e agora tem que se mostrar apto de conseguir levar o curso até o final e receber o diploma.

Se não me engano, quando passei em Letras, passei em sétimo lugar. Muita gente que passou em colocação melhor que eu já caiu de periodo e outros até desistiram do curso. Tem gente que conseguiu entrar só na quarta chamada e continua lá firme e forte. Essa pessoa esconder a nota e a classificação me pareceu uma vaidade incrivelmente ridícula.

Acabei expressando isso na foto dele o que gerou uma discussão acalorada entre nós, uma outra menina tomou as dores do garoto e começou a entrar na discussão também. Na discussão aconteceram momentos engraçados devido a falta de argumento dos dois e eu até tirei alguns print... infelizmente fui muito tapado e acabei dando print errado. Como minhas respostas eram longas e ai o facebook "encurtou" e colocar o link para expandir e eu tirei o print sem expandir ai não é possível ver minhas respostas completas. Ainda assim acho que dá pra ter uma noção de como foi:

Na resposta eu ainda falava sobre o ideal de perfeição grego, equilíbrio e harmonia

Ainda ia falar sobre como ela é falsa e finge para os "amigos"... que a moça podia ser a primeira cliente dela para que ela tratasse a questão da insegurança que ela possui e que faz ela necessitar tentar causar boas impressões devido as lacunas no caráter... ia falar muito mais coisa até que o Facebook informou que eu estava bloqueado. Hoje fui ver, ele me excluiu dos contatos.
As pessoas que a Janine descreve é exatamente esse garoto. EXATAMENTE igual. As coisas que a criatura pública no facebook/orkut. As atitudes: vai em festas, bebe - tira foto pra por no face, quer só pegar as Cinderellas e humilha as Fionas, sendo que ele é um Shrek... nada contra a pessoa ser fã de RBD, Britney Spears, Lady Gaga... não quero julgar ninguém.

Uma vez que a Janine já me imprediu de me desgastar com esse assunto, passemos para um mais agradável. À algum tempo atrás uma amiga minha chamada Corvo (ela não chama Corvo, é apelido. Que fique claro) havia me prometido um poster do Kazuo Ohno (um dançarino/ator de butô - estilo que inspira a Anna Varney Cantodea do Sopor Aeternus) e dias atrás ela me informou que havia postado no correio o poster juntamente com uma surpresa.

Ultimamente não ando inclinado a sentir ansiedade e afins. Sexta-feira passada descobri DOIS cabelos brancos e hoje mais um. Pedi para ela me dizer o que era a supresa mas ela foi inflexível. Hoje chegou o pacote e nele havia o poster e a supresa que foi o que você vê logo abaixo:


Gente, é a MELHOR supresa que eu já tive em TODA minha vida. Sério, uma coisa tão simples e que signica tanto.... amanhã vou procurar uma moldura para por esse desenho lindo e expor na parede do meu quarto. Tá ai uma coisa que vou guardar para o resto da minha vida e já estou pensando em imprimir uma cópia e fazer uma capa para meu caderno ou talvez ir na gráfica e fazer um adesivo e pregar no meu notebook. Simplesmente amei.

E pra quem ficou perdido me acompanhe: Puro Osso (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy); Corvo (apelido da Amanda, que foi quem desenhou); depois temos os irmão Karen e Olof que são responsáveis pelo The Knife e a Karen também tem um projeto solo chamado Fever Ray; depois as irmãs Bianca e Sierra (Cocorosie); o Totoro (Meu Amigo Totoro), Sally e Jack (O Estranho Mundo de Jack); a última criatura eu não estou certo, mas acredito que seja o Fausto. "Babooska" é uma música da Kaye Bush. O livro em minhas mãos é As Crônicas de Nárnia (a capa da versão Volúme Unico Simples) e por fim, minha forma werecat.

Queria escrever mais... sobre os filmes que assisti (principalmente tecer alguns comentários sobre Star Wars) e sobre os livros do Eragon que estou terminando de ler. Aproveitei e deem uma olhada na página dedicada às minhas metas, ela está em constante atualização.

Morto de sono como estou, paro por aqui.

3 comentários:

  1. Meu Deus, como uma pessoa que não tem argumento para defender a si mesmo vai tentar convencer alguém usando a psicologia? Enfim, adorei o desenho sá, e quero ver o dançarino. E parabéns por ter passado em sétimo, não sabia disso; Além disso, eu não gostei muito de Eragon, achei com uma narrativa bem simples e não é um tanto "cativante".

    ResponderExcluir
  2. Oi Lauro! Tudo bom?

    Olha, foi uma pena não nos vermos, eu estava em SP passeando e tal, mas na próxima estarei aqui ^^

    Hey, a bolinha de silicone foi um presente tão profundo né, você conseguiu transformar um objeto que facilmente aniquilaria por asfixia algum bebê chato e chorão em uma grande analogia sobre a vida, o universo e tudo o mais. Quase saiu uma lagriminha do olho agora. Espero que algum dia eu receba um presente de tal nível também.

    Um abraço, querido amigo!

    ResponderExcluir
  3. Assim, eu li o post depois deste e comentei aqui, HIZOS!

    Quando eu for menos noob, volto no seu blog.

    Mas li a discussão e achei fantástico: quando a pessoa consegue se enxergar e perceber o quão ridícula ela é, ela te xinga, pra que ela possa dormir em paz e pensar: nops, ridículo é ele que me fez ver a verdade, eu sou linda, absoluta, toda natural, sem ishtria.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."