domingo, 8 de janeiro de 2012

E teve boatos...

I can see the bright lights
And they are blazing
Illuminating my nights
It's so amazing


Uma da manhã, minhas olheiras continuam crescendo assim como minha barriga. Sinto me dilatado e inchando como se tivesse mascado aquele chiclete de três-refeições do Willy Wonka e que dá problema na hora que chega na sobremesa, que é uma torta de framboesa, e fez a Violet Beauregarde virar uma bola. Tirando esses detalhes, 2012 está sendo um ano maravilhoso e hoje venho compartilhar as últimas notícias.

A página das metas está em constante atualização. Estou registando lá todos os filmes que estou assistindo, livros que estou lendo e álbuns que estou ouvindo. Nesse processo cheguei a conclusão de fazer essas coisas por prazer e crescimento pessoal e não como uma simples obrigação tornando assim as coisas muito chatas. Não é quantidade, mas qualidade que me interessa. 

Falando nessas atividades... pedi com tanto afinco para que as férias chegassem e agora que elas chegaram não consigo recordar qual motivo me fez desejá-las. Não tenho absolutamente nada de últil e interessante para fazer além de ouvir música, assistir filme e ler. Estou quase tão preguiçoso quanto meu gato, com a diferença que ele sai pra rua confraternizar com outros gatos. Com esse tédio todo vocês acreditam que tive até o profano pensamento de passar uma vassoura no meu quarto? O ócio cria monstros.

Ainda estou naquele impasse. Tenho uma bolsa que vai acabar agora em março. Já fui aprovado em outra que tem duração de um ano. Preciso que minha coordenadora me desligue da primeira bolsa para que eu possa efetivar meu contrato na outra - enviei um e-mail para ela no meio de dezembro e até hoje não obtive resposta. O coordenadora da nova bolsa vai enviar os documentos para o orgão de fomentação esse mês, se eles pegarem meus documentos e verem que já tenho uma bolsa, perco as duas - e ai como eu vou pagar os carnês do Carrefour? Preciso desse dinheiro, gente. Quero fazer crediário no Magazine Luíza, no Walmart, nas Casas Bahia, Ponto Frio, Americanas....

Hoje estava eu em casa, sozinho, "esquecido na conversas de esquina" quando o telefone tocou e quando atendi minha mãe estava do outro lado falando se eu tinha interesse em comprar um i-Phone porque estava em promoção lá no Walmart. Respirei fundo e expliquei pela milésima vez minha situação e a incerteza de minhas bolsas e que, até essa questão se resolver, preferiria não fazer compromissos. Eis que, algumas horas depois, quando meus pais voltaram do Walmart carregavam duas televisões de LCD 32", dois travesseiros infláveis, um espremedor de laranjas, uma fonte de chocolate para foundie e um tablet.

Minha mãe disse que é meu presente de aniversário (que vai ser só em maio). O Tablet tem o sistema operacional Android 2.3, 7", 512 MB de memoria RAM e memória interna de 8 GB... Meu irmão veio que nem um abutre cobiçar o meu novo brinquedo. Fiquei até com medo do negócio explodir na minha mão quando eu o ligasse de tanto que ele estava secando. Vou passar um paninho com água de sal-grosso nele pra descarregar as energias...

Ah! Abrirei um parênteses para comentar uma notícia que saiu no jornal essa semana e que me deixou muito puto. Não sei se vocês ficaram sabendo, mas agora o governo vai dar uma "contribuição", uma "ajuda de custo" para as mulheres que fizerem o pré-natal. Não sei quanto a vocês, mas eu fiquei indignado com isso. Já basta o governo oferecer o pré-natal de graça para as mulheres, agora vai dar também dinheiro para elas irem lá fazer? Existe as campanhas de concientização sobre o pré-natal e as mulheres sabem que isso é para o bem delas e do bebê, então pra quê dar mais dinheiro pra elas? Se a mulher é tapada o suficiente para não fazer os exames, deixa ela morrer. Um pobre burro a menos para proliferar a estupidez. Agora o que vai ter de mulher engravidando para ganhar 50 reais do governo... 

Tinha uma visinha aqui que, diga se de passagem que ela era crente, tinha um ciclo reprodutivo IGUAL a de um coelho. Ela conseguiu se mudar para cá com dois filhos e dois anos depois sair com SETE! A mulher devia ter dois úteros, só pode. E a casa em que eles moravam era minúscula, não sei como cabia tanta criança naquele lugar. A única explicação que tenho para nove pessoas caberem em um quarto só é que eles dormiam que nem morcegos...

Bom, só o que o governo iria gastar com essa minha visinha já daria para bancar uma pesquisa que criaria uma vacina que erradicaria a malária da amasônia ou o problema da estiagem no nordeste. Por que o governo não investe em outras coisas que vai dar oportunidades para os cidadões crescerem ao invés de ficar dando esmolas? Invistam na educação PELAMORDEDEUS. A cada baile Funk vai acontencer um rombo no PIB do país... escuta o que estou te falando.

Nem lembro mais o que estava falando... pararei por aqui então.

E teve boatos que eu ainda estava na pior...

Um comentário:

  1. Acho que o governo, não libera as dorgas, para acabarem com todas /fumandoetomandoumaatitudedessas.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."