sábado, 26 de maio de 2012

Pogo, The Clown

Hoje em dia quando se vai assistir algum vídeo no Youtube temos que, primeiramente, pular uma propaganda. É um saco. Mas hoje eu decidi assisti uma por completo... por curiosidade devido ao tema muito interessante: Atchim & Espirro - A Volta

Sim. Eu sei. Quando eu tinha sei lá - quatro anos de idade eu tinha o LP  deles. Na verdade era do meu irmão e eu nem gostava (acabou de bater uma depressão aqui: sou da época da vitrola). E pra quem não sabe, Atchim & Espirro era uma dupla de medonhos palhaços satânicos molestadores de crianças adoradores do Ferrabraz.

Recentemente Patati & Patatá tiveram a genial ideia de retornar a moda dessa coisa de dupla de palhaços. Conseguiram fazer bastante sucesso e no mundo capitalista em que vivemos tudo tem que ter concorrência. Pensando nisso Atchim & Espirro abandonaram a aposentadoria, tiraram as fraldas geriátricas e fugiram do asilo.

O vídeo-clip/propaganda-de-vick-vaporub é medonho. Começa com aquela coisa decadente de quartinho de cortiço de periferia onde você só vai se estiver procurando drogas ilícitas ou estupro. Ai os caras vão se maquiando, colocando luvas de médico (!!!), tudo no clima de quem está se preparando pra ir roubar um banco ou sequestrar alguém. Por fim, começam a cantar hip-hop e ao final da propaganda o narrador diz para você não usar o remédio porque ele mata.

A todo momento que fecho meus olhos eles aparecem em minha mente. Não irei dormir hoje. E olha que não tenho aquelas fobias de palhaço... E no fim das contas, não sei de onde tiraram a ideia de que crianças gostam desses demônios.

"Vinde a mim as criancinhas"
Ia atualizar o blog antes só que me distraí assistindo American Horror Story, Once Upon a Time, desfazendo um bordado numa blusa e fui deixando para depois. Se não fosse essa propaganda pertubadora provavelmente demoraria mais para vir escrever algumas palavras. 

Volto em breve.

Um comentário:


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."