segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ela me ludibriou!

While we're here, let's see what happens
What we got, got, got to lose?
While we're tidal, flexed on a full moon
It'd be a sure, sure shame to not to

Nem de quadros novos vive o blog. A semana teve muitas novidades, ainda assim sou old fashion e não esqueço dos propósitos desse blog e por isso estou aqui novamente escrevendo sobre minha vidinha mediocre.

Primeiro vou comentar sobre o sucesso que foram os quadros novos. Fizeram os contadores de pageviews aumentarem consideravelmente, o pessoal gostou das novidades, principalmente do quadro São Três, que foi o mais visualizado. Espero que consiga ainda essa semana escrever a segunda edição dos novos quadros... ainda tenho que decidir quem entrevistarei nos quadros ...Mas Falem de Mim e Entrevista. Aceito voluntários.

As universidades federais estão de greve. O caralho! Parece que tenho que estudar mais do que nunca. Puxa vida, estou exausto todos os dias. Terminou a etapa de observação do estágio e começou a de regência. Não é fácil dar aula pra 40 corporificações de Satanás. Quarta-feira tinha que dar as duas primeiras aulas para os alunos, foi um sufoco. E nós estávamos em quatro na sala (minha colega e eu, mais duas garotas do PIBID, sem contar a professora). Ai ficamos sabendo que uma professora de Geografia havia faltado e minha amiga e eu decidimos pegar as aulas dela e passar algumas atividades que havíamos preparado (estamos tentando terminar logo a regência).

Foi bem complicado. Duas aulas e na última minha amiga tinha compromisso e teve que ir embora, deixando-me sozinho com a orda de criaturas servis de Belzebu. Não nego que me saí muito bem, levando em consideração minha experiência pouca e os fragmentos de timidez que ainda me afligem.

A cada dia mais cabelos brancos, mais uma calvice parece se definir, mais profundas minhas olheiras ficam. Tento me estressar menos e levar as coisas numa boa. Infelizmente tem um ser lá no meu fundo que tira meu sono. Trabalhos, matérias fáceis mas professores exigentes... preciso de um DeLorean pra me levar para quando a vida era mais simples e mais fácil.

Estudar, estudar, estudar...

No PIBID começamos a aplicar as sequências didáticas e nada deu certo como o planejado. Sexta fomos levar os alunos para o cinema mofado da UFTM e foi complicado conseguir fazer as coisas darem certo. Na madrugada de sexta, por volta da uma da manhã, entrei no facebook e a professora veio me chamar e avisar que a garota que estava responsável por arrumar o filme não tinha conseguido... e isso porque nós íamos projetar o filme às sete da manhã. Fui lá eu baixar o filme como um louco.

Felizmente o download foi rápido e três e meia da manhã já havia gravado o filme no dvd e passado pro pendrive por precaução. Chegando no cinema mofado o DVD de lá não quis reproduzir meu disco falsificado... desespero definiu. Corri em casa, busquei meu aparelho de DVD, minha bolsa de DVDs, todos os DVDs originais que tinha. Levei do plano B ao Z, se nada desse certo o jeito era sentar, chorar e mandar os alunos assistirem a Ana Maria Braga ensinar uma receita de Buraco Quente no Mais Você. 

Quando estava chegando no cinema mofado a minha colega de PIBID também estava chegando com o DVD do filme que queríamos projetar que ela havia alugado. Por um lado fiquei puto por ela não ter avisado que estava arrumando o filme (e por não tê-lo arrumado antes já que era a tarefa dela e ela teve dois meses para fazer) e por outro lado fiquei aliviado por tudo ter entrado nos eixos.

No sábado tive que ir monitorar um evento lá na UFTM. Geralmente eu só monitora pela manhã, já que nos sábados tenho aula de gramática durante a tarde, neste sábado em específico não tinha aula então decidi ir monitorar o evento à tarde também. Pela manhã deu tudo certo, estava a Maria Isabel e eu e na hora de fazer o café para os professora ainda tivemos a ajuda da Antônia (uma funcionário do Suporte Técnico).

A tarde que foi o problema. O primeiro empecilho foi a proibição de usar o elevador e uma das escadas porque o prédio estava sendo preparado para a realização de um concurso no dia seguinte e aí os fiscais foram fechando o perímetro para evitar vazamento de provas e todas essas coisas. O segundo empecilho foi a hora de preparar o café: os monitores eram: Adriana e eu, sem ajuda de mais ninguém. Para vocês terem a ideia da situação: a única coisa que faço na cozinha é colocar água no filme e a Adriana não tem nem cozinha na casa dela. 

A gente olhava para o coador e nós questionávamos se aquilo era um tipo de chapéu. Adotamos uma postura assim: não é difícil - é só misturar água, pó de café e açúcar (e no final das contas não somos nós quem vai tomar isso mesmo). Pensando assim até parecia fácil, mas não foi. Demoramos quase uma hora e meia, me queimei com água quente e o café ficou com gosto de bunda. Ainda assim o pessoal saiu no lucro já que eu não cuspi dentro das garrafas.

Queria falar mais um pouco mas pararei por aqui. Tô com sono... até a próxima.

"Tenha uma boa noite e uma semana bárbara!"

2 comentários:

  1. Esperando meu convite no yahoo, e minha carta*"Ain tou dando intrevixta."

    Enfim, adorei seus problemas interessantes da faculdade AHHUAHUAHUAUHA sério, é uma preparação boa para mim, ler seus posts, além disso, acho que deixar esses quadros com esses títulos simples, fica menos clichê, divertido, claro, e direto.

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."