sexta-feira, 22 de junho de 2012

São três - Segunda Edição! [ATUALIZADO]

São Três foi o quadro de maior sucesso do blog. Foi o mais visitado, o mais comentado e acho o que foi o que mais agradou, tento pelo conteúdo, tanto pela forma meio divertida. Pois hoje o quadro vai para sua segunda edição! O tema de hoje apareceu palidamente em minha cabeça no dia em que escrevi a primeira edição e ficou mais nítido a uns dois dias atrás quando comecei a sentir que era a hora de publicar a segunda edição.

As Três Graças, de Boticelli
São três as coisas em que sou muito bom. Na última vez apresentei meus defeitos, achei melhor não falar de qualidades, seria muita vaidade. Por outro lado, falarei de coisas em que sou muito bom e não necessariamente essas coisas precisam ser positivas, como vocês verão. Let's go!

1. Fingir que estou bem. Pra falar sobre meus defeitos consigo fazer uma lista enorme, mas pra falar no que sou bom já não tenho tanta facilidade assim. Pra falar a verdade, essa foi a única coisa que me veio a cabeça quando pensei no tema. Sim, sou um mestre em fingir que estou bem, é o que melhor sei fazer. Sou um perito em não revelar o que sinto e se falo que estou sentindo alguma coisa ou demonstro estar sentindo alguma coisa, pode saber que é "planejado". Deixo pouquíssimas pessoas saberem o que realmente se passa comigo. Nem minha família (acho que principalmente minha família!) sabe o que eu sinto.

Não sei porque faço isso. Sou muito reservado e não gosto dos outros sentindo pena de mim. Não sei se é orgulho ou auto-defesa. Mas me configurei de uma forma que só eu sei o que eu sinto. Tem vez que fica difícil de aguentar, ai escrevo um pouco aqui no blog e passa... ainda assim tomo o cuidado de escrever quase que de forma abstrata, os detalhes ficam guardados comigo. Sempre. Mas já é um começo, hoje em dia consigo dizer algumas coisas que sinto...





"Maybe I had lied when I said I was ok"

2. Sou bom em criticar. Sempre ouvi as pessoas reclamando como eu "sou do contra", como "reclamo", como tenho "língua afiada" (Sharp Tongue, pra Leila), como quando morrer precisarei de um caixão pro corpo e um pra língua... Não penso como os outros só porque a maioria pensa de determinada forma. Tenho minhas convicções e me mantenho firme nelas até que me provem ao contrário. Isso desagrada muita gente. Felizmente não me importo com o que os outros pensam. Opnião crítica é o que mais falta às pessoas de hoje em dia... por esse motivo que Avengers faz sucesso.

Star Wars é uma merda.

3. De repente você para pra olhar pra você mesmo e ver no que você é bom e não consegue achar muita coisa... Parei de treinar teclado a muitos anos, as grandes ideias para romances incríveis nunca saíram da minha cabeça. Muito menos os curtas, animações e demais vídeos que pensei em dirigir. Não tive sucesso com trabalhos manuais, nunca tirei as melhores notas. Começo a entender melhor o Brás Cubas...

ATUALIZADO:

3. Brigadeiro. Havia me esquecido, mas uma coisa que sei fazer muito bem é brigadeiro. Não tenho habilidades culinárias, mas essa é uma receita com certo grau de complexidade e eu consigo executá-la sem problemas.

não tive filhos não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.

E vocês, conseguem listar três coisas nas quais são realmente bons?


8 comentários:

  1. Gostei do ''Star Wars é uma merda''! hahah

    ResponderExcluir
  2. Gostei do ''Star Wars é uma merda''! hahah

    ResponderExcluir
  3. Sou muito inconstante para ser bom em alguma coisa por muito tempo. Minhas qualidades e defeitos são quase as mesmas coisas, mas sei que minha modéstia é a minha maior vaidade.

    1- eu sou bom em me afastar das pessoas que me incomodam.
    2- sou bom em ouvir as pessoas, sou melhor ainda em não saber o que falar quando alguém me faz uma confissão.
    3- eu até consigo me concentrar por horas ou dias para aprender bem alguma coisa que é do meu interesse, mas muitas vezes prefiro deixar meu pensamento vadiar... minha imaginação é muito melhor do que as coisas que sei. (aqui tem um apud de Brás Cubas)

    ResponderExcluir
  4. 1 - Sou bom em ignorar, não me sinto culpado, ou mal por ignorar alguém que me irrita, eu não consigo suportar, ou que eu não tenho prazer em conversar.
    2 - Sou bom barraqueiro, por mais que eu veja que estou errado, ainda assim, eu te atinjo da forma mais pessoal possível, para sair orgulhosa.
    3 - Desenvolvimento de ideia, sempre que eu tenho algo na cabeça, consigo criar milhares de coisas relacionadas a aquilo, sempre desenvolvo com muita facilidade planos que tenho em mente, por produzir resultados dos objetivos mais interessantes que o lazer.

    ResponderExcluir
  5. 1- Bom Ilustrador: Dentro do campo digital e manual tmb.
    2- Bom Comunicador: Falo muito bem e interajo com facilidade.
    3- Paciente: Logo bom ouvinte.

    ResponderExcluir
  6. Ai, sou boa em tudo, não consigo citar só 3.

    Ok, estou custando a achar 3 coisas q sou verdadeiramente boa. Sério, venho pensando nisso já faz alguns dias...

    ResponderExcluir
  7. 1. Escrever
    2. Arranjar (música)
    3. Editar template de blog HAHAHA

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."