domingo, 1 de julho de 2012

You're dreaming, Alice!

I should be crying, but I just can't let it show.
I should be hoping, but I can't stop thinking

Of all the things I should've said,
That I never said.
All the things we should've done,
That we never did.
All the things I should've given,
But I didn't.



Hell-o. Semana cheia e feliz apezar de alguns contratempos. Terminei o estágio, o curso de inglês entrou de férias, as atividades do PIBID só voltam semestre que vem e na próxima semana tenho as provas das únicas matérias que não entraram em greve. Isso tudo me faz pensar que posso ter um período de descanço que poderei chamar de "férias". É claro que não estou tão confiante quanto a isso. Tanto em passar nas matérias, tanto em ter um tempo de descanço.

Terminei a parte de regência do estágio, agora é só redigir os relatórios e preencher algumas fichas. Fiquei sabendo que minha professora viria assistir a aula para avaliar um dia antes do dia marcado... minha colega de estágio marcou o dia e me enviou um e-mail avisando. E nessas horas meu hotmail decidi ser seletivo com os e-mails que ele deixa entrar na caixa de entrada e não aceitou esse que era tão importante. Por isso fiquei sabendo só um dia antes e não tive tempo de preparar nada como devia. O que importa é que no final deu tudo certo e tomamos uma coca-cola e comemos dois chocolates para comemorar. Na manhã do dia seguinte fui olhar meus e-mails e a Adriana (a minha colega de estágio), havia me dado um vale-presente de R$ 100,00 na Saraiva. Comprei o quarto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo, o novo CD do Evanescence em versão deluxe e o DVD de A Cela.

Adicionei mais uma página ao blog chamada "quotes". Colocarei lá algumas transcrições de coisas que disse, disseram, ou imaginei. Não acredito que ela terá futuro então sugiro que passem lá antes que eu a apague. A de metas também está sob constante atualização... será que consigo chegar a marca de 100 filmes/séries até o final de julho? Faria resenhas de cada filme que assisto, como isso tomaria muito tempo prefiro fazer quando alguém pedir... se você se interessou por algum dos filmes da lista e quiser que eu resenhe é só pedir nos comentários.

Nem só de acontecimentos bons foi a semana. Teve um que me fez perceber como eu estava vivendo de construir castelos de areia. Não tinha reparado como eu estava idealizando tantas coisas na vida e o pior da idealização e que ou não se realiza, ou quando se realiza é acaba sendo muito diferente do que você havia idealizado e daí ascende a decepção pelas coisas não atingirem as expectativas.

We're not in Kansas anymore...
O melhor desse acontecimento que me fez cair na real, foi que assim que eu percebi isso deu aquela paz. Senti uma leveza mental (e até física!). Os pensamentos ficaram mais claros, dormi de um jeito que não a muito tempo. Agora já posso focar em coisas que valem a pena ao invés de perder tempo com aqueles castelinhos de areia que sempre caem no final.

Enfim, cortei o cabelo e ainda não tirei nenhuma foto. Por enquanto é isso. Encerra aí, Glória Maria.

"Tenha uma boa noite e uma semana bárbara!"

3 comentários:

  1. Sei que ñ estam na sua lista, mas gostaria de ver críticas suas sobre Branca de Neve e o Caçador e o Sombras da noite...

    Farei uma parte de metas no meu blog, vc tem razão, ajuda mto...

    É interessante observar como vc passa por fases bem parecidas com as minhas, a maioria das vezes q leio seu blog, vc escreve extamente como estou me sentindo. Já construí tbm mtos castelos de areia, todos desabaram uns tempos atrás... estou dormindo como não dormia há anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer a crítica desses filmes assim que conseguir assistí-los.

      Só que provavelmente irei dar mais mérito que Dark Shadows merece porque todo mundo criticou negativamente ele e eu sou tiete do Tim Burton...

      ***
      Quando a gente está idealizando alguma coisa abre aquele leque de emoções: ansiedade, nervosismo, esperança e expectativa... quando a gente cai na real essa vastidão de sentimentos desaparece. As vezes fica decepção, no meu caso nem isso. Sumiu tudo... fiquei indiferente.

      Excluir
  2. Ah sá, não sei se foi "acordar" decepcionar consigo mesmo, isso é uma visão trágica, o conformismo que é decepcionante, não se espelhe em um passado que não te agrada, se esforce para alcançar coisas boas daqui pra frente, e se esqueça dessas coisas...

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."