terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu te pergunto!

Hell-o meus amigos de perto, de longe, de internet, inimigos e todo mundo que lê esse blog, estou querendo interagir um pouco mais com vocês.

Ainda não terminei de assistir Terra Nova (a cada episódio fica pior!), estou na sexta temporada de Futurama, tenho que começar a baixar a quinta temporada de Family Guy, toda semana tem episódio novo de True Blood, mais pro final do ano tem a quarta temporada de Misfits, a terceira de The Walking Dead e Spartacus. Também tem alguns filmes aqui que baixei e não assisti. Com tudo isso...

Ontem estava eu entediado até a tampa, dando f5 nas páginas da internet, quando me veio uma vontade sufocante de reassistir todas as temporadas de Desperate Housewives, Misfits e os três filmes d'As Crônicas de Nárnia (em especial, Principe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada). 

Ai me veio essa pulga atrás da orelha... vocês preferem assistir a um filme inédito ou reassistir um filme antigo ("inédito" e "antigo", aqui tem sentido de algo que você já assistiu ou não, independente da data de lançamento)?

Dizem que penela velha é que faz comida boa... Pessoalmente, gosto muito de revisitar os filmes que gosto. Filmes como As Crônicas de Nárnia possuem muito detalhes e a cada vez que reassisto descubro uma coisa nova. Por um outro lado, adoro descobrir coisas novas e sempre estou procurando novos filmes (principalmente os "clássicos"). E quando o filme é bom, a gente nunca cansa de reassistir.

Mas o que vocês preferem? 

(vou tentar colocar uma enquete aqui, mas também quero ver as suas justificativas nos comentários!)




6 comentários:

  1. Filmes novos, você pode acabar não gostando, ficando decepcionado, ou encarar aquilo como algo desnecessário, já um filme que já tenha visto, é sempre bom, sempre vai te passar uma mensagem nova, porque sempre vai estar passando por uma fase nova na sua vida, assim você vê o filme com outra perspectiva, então, prepara a pipoca, vai ver Nárnia, e ter orgasmos, ao invés de assistir um filme que você não tem total confiança na qualidade, e que pode ser só mais um filmezinho que viu.

    ResponderExcluir
  2. É mto bom rever alguns filmes... Gosto muito disso. Vc já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim é mto bom.
    Filmes novos, é como o Vinícius disse aí, as vezes vc acaba se decepcionando...e um filme ruim é capaz de estragar o dia! Rever filmes em período de férias é melhor ainda. *-*

    É bom assistir filme novo quando vc "já sabe" que ele será bom. Fora isso, se o dia não está bom, não vale arriscar...

    ResponderExcluir
  3. Sabe por que filmes novos? A gente muda, e temos novas perspectivas em filmes novos, coisas diferentes, pessoas diferentes, pensamentos diferentes. Viver de filmes antigos não te faz criar sinapses. Eu voto nos novos também, que você pode amar. O novo pode te surpreender de um jeito apaixonante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que filme antigo te faz criar sinapses.
      Quando assisti A Fuga das Galinhas pela primeira vez eu vi só um bando de galinhas tentando fugir do galinheiro. Alguns anos depois assisti de novo e ví uma analogia ao holocausto.

      Um outro momento nos traz uma outra visão.

      O jeito é balancear. Assiste um filme novo, assiste um filme velho...

      Excluir
  4. Gente,
    me falaram da fuga das galinhas com tanta emoção, e quando fui ver, quase morri com aquelas loucas de massinha de modelar querendo fugir. Achei bege. Mas hoje te esse ponto de vista tbm.
    O homem aranha novo eu não queria ver, porque o último havia sido péssimo, mas me encantei! Muuuito mais parecido com os quadrinhos, e um pouco menos surreal.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci-me de falar do Terra Nova. Eu adorei a série, e fiquei triste que colocaram ela a venda. Gente, é do Spielberg!!!

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."