segunda-feira, 16 de julho de 2012

Flores de Ipirá

Hell-o. Me sinto de férias ao mesmo tempo que minha consciência pesa por estar com alguns trabalhos pendentes e não saber quando a greve terminará e como vai ser a vida no próximo semestre com a reposição de aulas e as aulas normais... não sei se o semestre vai ser cancelado ou algo do tipo. Simplesmente não sei como vai ser.

Deixando isso de lado, passemos para um assunto mais alegre. Encontrei-me com a Janine! Depois de duas provas de exame (Literatura Brasileira I e II) alguma coisa tinha que salvar a semana. A Janine foi a heroína. Primeiro eu quase tive que dar o bolo nela... meus pais foram para o club na sexta-feira e voltariam as 3 da tarde do sábado. Meu irmão e a namorada saíram pra casa dos amigos deles e disseram que não tinham hora pra voltar. Fiquei sozinho. Ai meus pais ligam dizendo que só voltariam na segunda. Fui ao banco sacar dinheiro, estava fechado. Fui na padaria aqui ao lado pra ver se eles passavam meu cartão de débito como se eu estivesse sacando dinheiro lá e eles não concordaram com o plano. Isso já era 3:30 e tinha marcado com a Janine às 4:00. Descobri uma lotérica na Galeria aqui perto, tentei sacar dinheiro no caixa e ele não estava lendo o chip do meu cartão. Já estava em desespero absoluto. Armei um plano b que envolvia um cabo de vassoura, um pacote de salsichas, uma corda de três metros e um hamster marrom. O caixa ao lado leu o cartão e tudo se resolveu. Nem cheguei a me atrasar.

Andei te moto taxi pela primeira vez, e fui na sorveteria (que todo mundo conhece, menos eu) pela primeira vez também. Um lugar muito agradável, esbarrei com uma colega do ensino médio, tomei uma água suja achocolatado de amostra, meu suco demorou uns 20 minutos para ficar pronto. A Ninne chegou e muita conversa pra por tudo em dia. 

Ela me passou uma porção de filmes. Ja comecei a assistí-los. O primeiro foi Medo. Muito bom e me fez perceber a diferença da maioria dos filmes de hoje em dia - existe muito foco nos eventos, na ação. Poucos filmes se atentam no como privilegiando o o quê. Assisti Cavalo de Guerra e só queria ver o fim do filme... nada me fazia querer apreciar as cenas. Descobri que esse é um dos motivos por amar o Tarsem Singh. 

O segundo filme foi Ringu (a versão original de O Chamado). Dessa vez preferi a versão americana. Tanto o roteiro ficou mais interessante tanto a fotografia. Todo o clima criado na versão americana é mais interessante, souberam dar mais profundidade pra história, mais emoção, mais medo (não que seja o filme mais assustador já feito)...

Falando em filme, cheguei a marca de 100 filmes/séries na minha lista de metas. O vencedor do oscar foi o escolhido para a marca especial. O Artista é um filme bom... mas não merecia o Oscar, na minha opinião. Agora vou terminar de assistir os filmes que já baixei e os que a Janine me emprestou e depois quero focar mais nos livros. 

Tenho muita coisa pra ler... Pretendo começar com O Diário de um Mago, do Paulo Coelho. Comprei o livro por muita curiosidade de as pessoas sempre falarem que Paulo Coelho não presta e quando você pergunta o por que elas não sabem responder porque nunca leram nada dele... Depois quero ler O Iluminado (presente da Janine no nosso último encontro) e Os Sete (presente da Adriana no ano passado). E também quero começar As Crônicas de Gelo e Fogo para depois poder assistir a série.

Tô com sono... pararei por aqui. Encerra ai, Glória Maria.

"Tenha uma boa noite e uma semana bárbara!"

2 comentários:

  1. Que bom que gostou do encontro, eu estava mto sem graça (verá o motivo no meu blog).

    Quando terminar de ler, quero ver o que achou do O Iluminado e do livro do Paulo Coelho. hsuhausa

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."