terça-feira, 31 de julho de 2012

São Três - São três edições!

Mais uma edição do quadro São Três, inteirando assim três edições! O tema de hoje não é profundo como os anteriores e acho que vai ser muito mais fácil para criar a lista... pode ser até um pouco engraçado.

São Três as músicas que ouço escondido. Sabe aquelas músicas que dá vergonha de ouvir mas por algum motivo obscuro do destino você adora? 

Então... na verdade tenho muito mais de três: quando lavo o banheiro tenho ansiedade que queima minhas e diz para eu cantar Na Boquinha da Garrafa. Meus pais são antigos e ouvem umas coisas bizarras, passei toda minha infância ouvindo diversos artistas da Jovem Guarda para trás que ficaram cicatrizados no meu cérebro.... 

Não se assustem se me ouvirem cantando Faz Amor Comigo da Roberta Miranda... Moacyr Franco, As Marcianas, Daiana, Sidney Magal, Suely Pingo de Ouro, Vincente Celestino (torneeeeei me um ébrio na bebiiiiida), Zè Ramalho... durante muitos anos ouvi toda a discografia desse povo e muitos outros com o som no último volume até às quatro da manhã quando meu pai estava bêbado (e que era quase todos os dias).

Enfim, vamos a lista de três canções que eu adoro mas tenho vergonha por gostar delas....




1. Eenie Meenie - A música é do Sean Kingston, aquele gordinho que canta aquela música chiclete insuportável Beautiful Girls, com participação de Justin Bieber. Preciso justificar mais porque tenho vergonha de assumir que gosto da canção?


2. Feliz Cumpleaños - RBD entra nessa lista. Lá na época do ensino médio os Rebeldes (os originais) estavam no auge do sucesso e eram o que o Restart é hoje: adorado por uns odiado por outros. Tinha uma amiga que era fanática pelo grupo e eu sempre gosto de conhecer para depois formar uma opinião, pedi a discografia do RBD emprestada e fui ouvir. No meio de muita música ruim teve umas três ou quadro que me conquistaram...


3. Ragatanga - Rouge foi o grupo pop de maior sucesso do Brasil, formado em 2002 através do realit show Popstars, do SBT. O grupo era composto por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Luciana Andrade e Patrícia Lissa. Após serem selecionadas dentre 30 mil candidatas, elas assinaram um contrato com a gravadora Sony Music para lançar um álbum de estúdio. Este álbum, intitulado Rouge (2002), vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no Brasil, adquirindo o certificado de disco de diamante pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). Quem nunca fez a coreografia de Ragatanga que atire a primeira pedra!


Aposto que essa última canção trouxe muitas lembranças... agora me digam quais são as músicas que vocês sentem vergonha por gostar. Aposto que vem muita coisa bizarra por aí.

4 comentários:

  1. 1 - Diante do Trono - A Vitória Da Cruz
    2 - If U Seek Amy - Britney Spears
    3 - Sing - My Chemical Romance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Britney Spears passou pela minha cabeça. Mas ia ser Everytime.

      Excluir
  2. With You - Avril Lavigne (Nunca gostei dela, mas sempre gostei de algo nessa música. Gostava tbm da Skater Boy, mas enjoa rápido. Acho que é devido a "febre Avril" de 2002/2003. Estava entrando na adolescência, mta guria naquela época gostava e acabei ouvindo tanto umas músicas que gostei da With You}.

    Cuando El Amor Se Acaba - RBD (Também tinha uma amiga que amava a novela e sabia todas as músicas em espanhol. Gostava de espanhol na época e acabei ouvindo várias músicas. Sei cantar várias do RBD em espanhol, porém nunca assisti um capítulo da novela. Essa música acho bonita até pq a Maite ñ tem a voz esganiçada da Anahí e bizarra da Dulce. É, eu sei o nome delas...)

    I'm Gonna Be (500 Miles) - The Proclaimers (a música é bizarra, mas passei a adorar ela por causa de um episódio do HIMYM onde o Marshall e o Ted resolvem viajar, porém tem uma fita presa no toca fita do carro que só toca uma música, que é justamente essa. É um dos meus episódios favoritos do HIMYM e sempre fico alegre quando escuto a música...)

    E tem outras mais zuadas...da Floribella, Milton Nascimento... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei em colocar uma da Avril... Lembro que cheguei a comprar a trilha sonora de Malhação na época que tinha uma música dela.

      Excluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."