segunda-feira, 9 de julho de 2012

Só pra atualizar.

Hell-o pessoal. Não sei por onde começar... como já estou com sono, tentarei ser o mais breve possível - e acho que vocês vão gostar disso, uma vez que não vão ter que perder muito tempo pra ler as inutilidades que vou escrever.

Eu todo cagado, olhos vermelhos e pupila dilatada
Quinta-feira da semana passada senti um ar de resfriado. Sabe aquela sensação de que uma gripe está a caminho? Aquele arranhado na garganta, o corpo mais quente... então, era isso que eu estava sentindo. Permaneceu assim por uns dias, depois pareceu melhorar e então piorou de uma vez. Fui ao médico, ela disse que estava com uma porção de inflamação, otite e não sei se ela deu um nome geral pra minha situação. Sei que eu estava bem mal e ela passou uns antibióticos. Já consigo engolir saliva sem quase desmaiar de dor! Em meio a isso, perdi uma prova de Literatura Brasileira II e vou entrar em contato com minha professora pra ver se ela deixa eu fazer a prova outro dia.

Andei assistindo uma porção de filmes, alguns bons outros nem tanto. Ontem assisti Fausto (a versão que saiu esse ano)... é muito bonito, a fotografia do filme lembra muito fotos antigas, as vezes em preto-e-branco, as vezes em sépia. No quesito de desenvolvimento da história eu gostei muito mais da versão antiga... preciso ler o livro, mas eu vi uma edição lá na faculdade e deu até preguiça de tão grande que os dois volumes em que a história é dividida são grandes. Acabei de assistir Mary Poppins e gostei bastante. Antigamente os diretores tinham muito mais bom-senso de quando usar efeitos especiais e quando usar efeitos visuais... Antigamente os efeitos visuais ainda eram muito primitivos e quase sempre significava coisa mal-feita e por isso eles preferiam os efeitos especiais... hoje em dia é mais barato e mais rápido fazer tudo no computador e por isso temos mais porcarias nos cinemas. Acho que é por isso que eu gosto tanto do diretor Tarsem Singh, ele gosta de balancear efeitos visuais e especiais.

A Nina agora está colaborando com o Faça Bom Aproveito. Achei que o blog estava sendo muito repetitivo e queria alguém pra trazer coisas diferentes. Me vieram três nomes na cabeça: um eu excluí quase que de imediato, o outro nome excluí da lista porque a pessoa já tem blog e custa achar tempo pra atualizar os dela. Assim a Nina foi a única que fez o requisito. Ainda estou pensando em chamar mais uma ou duas pessoas... ainda não sei quem, mas já tenho algumas ideias vindo.

Comecei a assistir a sexta temporada de Futurama. Se tudo der certo, estarei de férias em breve. A Janine entrou em contato para marcarmos de sair um dia, então a semana tem chances de ser muito interessante. O pedido que fiz na Saraiva chegou (o quarto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo e o novo CD do Evanescence na versão deluxe).

Vou tentar parar de ser tão aleatório e avulso por aqui... dar um pouco mais de consistência pro que escrevo. Uma coisa que abandonei e que preciso voltar a usar porque ajuda muito é o bloquinho de notas. Sempre anotava os principais acontecimentos e depois escolhia os mais interessantes e escrevia aqui sobre eles. É, acho que voltarei a fazer isso.

P.S.: Tive uma ideia para começar uma tradição para os encontros com a Janine... vai ser interessante. Volto a falar sobre isso em breve. :P

"Tenha uma boa noite e uma semana bárbara!"


2 comentários:

  1. Nem sei o que comentar... Mas enfim, eu também ando ficando muito resfriado nesse tempo, mas acho que é mais emocional.
    .
    Novas pessoas para o Faça bom Aproveito? Relaciono ele à você. Mas creio que vai ser muito bom pro blog, até mesmo por chamar um outro público.

    ResponderExcluir
  2. Esse clima está horrível... quente, meio frio, depois ventania de terra... Difícil é ñ ficar doente!

    E gostei da novidade no Faça Bom Aproveito! xD

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."