sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Desistir ou continuar tentando?

Continuar tentando. Sempre. É essa a conclusão que cheguei. Continuar tentando até o fim. Se em seu coração existir alguma dúvida, alguma esperança, uma fagulha, nem que seja mínima, a única opção é continuar tentando. 

Se você desistir, nunca saberá o que poderia ter sido. Você fecha caminhos e ficará sempre a dúvida: eu devia ter continuado tentando? As coisas seriam diferentes? Mas se você tentar só ficam duas opções: ou você consegue o que queria, ou chegará a um momento que terá certeza que acabou. E qualquer uma das conclusões vão acalmar o espírito. Os dois caminhos vão te fazer mais forte e experiente. Continue tentando sempre.

Apresentei meu TCC e passei. Agora falta passar em duas matérias e estarei formado. Como peguei exame nessas matérias, tive que fazer a prova final. Na verdade eu fiz a prova de uma matéria ontem e farei a outra amanhã. Mas estou confiante... acredito que tudo vai dar certo. Tudo vai ficar bem.

Perdi o processo seletivo da CIM. No dia da prova eu fui, mas ao chegar lá, percebi que tinha que entregar o currículo e eu não o tinha levado. Corri no xerox pra imprimi-lo, mas não deu tempo. Na verdade eu já tinha desistido no meu coração (umas coisas ruins tinham acontecido no dia anterior e tinham me deixado pra baixo). Eu devia ter continuado tentando... depois soube que muita gente fez a prova sem entregar o currículo e deixaram que eles entregassem depois. 

Enfim, uma porta se fechou. Agora tenho que correr atrás do prejuízo e tentar abrir outras portas. No momento só quero me formar e ter umas férias. Descansar. Ter um tempo pra mim. Me atualizar nas séries, assistir a uns filmes e ler alguns livros. Vai ficar tudo bem.

Vai ficar tudo bem. Vou continuar tentando.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."