terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Natureza Madrasta

Menos uma coisa. Mas ultimamente tenho terminado uma coisa pra poder começar outra coisa e já  existe mais uma outra coisa pra ser feita  logo depois da outra coisa. Parece que não tem fim. E falta tão pouco. É, não está fácil.

Mas em resumo, entreguei meu TCC. A orientadora ainda disse que quer que eu mude algumas coisas pra versão que será arquivada depois que eu apresentar e disse que existem coisas que eu posso acrescentar para fazer uma publicação no futuro. O mais complicado já foi feito e isso que importa.

Semana passada fiz as provas de linguística. A de Análise do Discurso eu acho que fui bem, só não sabia um item de uma das perguntas - três vezes fazendo a matéria e nunca tinha ouvido falar sobre "interincompreensão".  Depois fui dar uma olhada no que era e percebi que é algo muito fácil... O trabalho de AD foi em dupla, ela pediu pra eu e minha dupla fazer várias correções, mas acho que consigo fazer tudo bem rápido e não vai ser complicado. A prova de Linguística Aplicada foi um desastre. A desgraçada só coloca o nome dos autores e manda a gente explicar os conceitos... eu não gravo nome de autor, não consigo ligar o nome ao texto... me fodi. Ela também não aceitou meu trabalho, terei que refazê-lo pra entregar na quarta-feira. Ainda bem que na quarta não haverá reunião do PIBID e também já não estou dando aula nesse dia, vou ter tempo de reformular tudo.


Ufa. é só isso e terminou. Não, não é só isso. Nunca é tão fácil assim. Vou fazer inscrição para um processo seletivo na Central de Idiomas Modernos, o instituto da UFTM responsável por dar cursos de inglês e espanhol. Eles estão selecionando bolsistas para trabalhar ano que vem. O salário é legal e a carga horária também... mas precisa ter graduação. Se eu me formar agora, até março, que é quando os aprovados assumem o cargo, já terei meu diploma e vai dar tudo certo. Já fiz um desses processos seletivos na CIM uma vez e passei (mas não assumi porque não formou turma). São três avaliações: uma escrita (acho que é uma redação), uma aula demonstrativa e análise de currículo. O que mais me assusta é a redação porque escrever em inglês é a habilidade que eu sou menos desenvolvido. Depois me preocupo com a aula demonstrativa... enfim. Vou tentar estudar essa semana e ver no que dá.

Continuo penando no trabalho. Final de ano os alunos já não estão nem ai, a diretora continua aparecendo com aluno novo toda semana. Uma turma ela já colocou de férias (a turma de um aluno só...). Mas é isso. Tá quase terminando. Ou eu termino. Ou tudo termina. Falta tão pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."