quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Um ano...

Dezembro. Final de ano. Falta pouco. Falta pouco. Isso é bom ou ruim? Já nem sei mais. São tantos prós e contras. Mas quero mudanças, quero grandes mudanças. Existe uma vibração no ar que está favorável à mudanças. The winds of change. Eu posso usar esses ventos e içar as velas para buscar novos horizontes. The winds have changed; it seems they have abandoned us... Não, eu preciso de mudanças. Mas desistir ou continuar tentando? Falta tão pouco tempo.

A data é a mesma. Mas eu sou outro. O tempo é outro. A situação é parecida. Nada mudou, mas está tudo diferente. Como será ano que vem? Como vai ser agora? O que foi antes? Chegou a ser alguma coisa?

"Faze canteiros como os que outros têm,
Onde os olhares possam entrever
O teu jardim com lho vais mostrar.
Mas onde és teu, e nunca o vê ninguém,
Deixa as flores que vêm do chão crescer
E deixa as ervas naturais medrar."

 


Não. Sê todo de ervas que brotarem naturalmente. Não importa se é orquídea rara ou erva daninha da pior espécie. Deixe brotar o que vier e não enfeite. Sê natural, sincero. Não cultives fachadas. Se nascer algo bom ou algo ruim, que assim seja e quem contemplar esse jardim selvagem, se sentir feliz com ele, se não se importar com os espinhos, saiba que não existe nada além disso. Não esperes nada, não cobres nada. Sê. Não tenha medo de errar. Tenha menos medo ainda de pedir desculpas. Ame.

"That man's gonna be my death 'Cause he's all I ever wanted in my life."

Eu morri desde o começo. Tive que morrer. Morri pra renascer um pouquinho diferente todos os dias. E todo dia eu morria de novo. E no dia seguinte eu era outro. Novo. Um pouco mais velho. Mas algumas coisas nunca mudaram.

Não sei porque teve que ser assim. Não sei o que aconteceu. Não sei se é possível voltar atrás.  Será que vale a pena voltar atrás? Desistir ou continuar tentando? "Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena". Mas eu tenho saudade. Tenho tristeza e solidão. Sinto falta. Construí castelos no ar. Podia ter sido diferente. Mas a gente nunca poderá saber o que poderia ter sido. Mas o que vai acontecer é diferente. O que ainda pode acontecer pode ser diferente. Depende da gente. Desistir ou continuar tentando? Até quando? Vou continuar esperando. Mas até quando? Não sei se posso esperar pra sempre. Ou posso? Já morri mesmo. Cadáver adiado. Mas eu quero viver. Me ensina como? Segura minha mão. Falta tão pouco tempo. Desistir ou continuar tentando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."