segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Indo além do arco íris com você

Pra quem ainda não sabe, o novo álbum do Evanescence auto-intitulado vazou (a versão simples). Já baixei, escutei e tenho minhas impressões e compartilharei-as com vocês. O primeiro arquivo que eu baixei estava com uma qualidade relativamente ruim, um som abafado e distante que impossibilitava apreender a complexidade dos movimentos dos sons em sua totalidade. Posteriormente encontrei um arquivo com qualidade superior que me possibilitou experimentar essa experiência auditiva em todos os detalhes.

A principio, não vou negar, não gostei do álbum. Apenas duas músicas me chamaram a atenção e o resto me pareceu demasiadamene arrastado. Mero engano meu. Após escutar o álbum várias vezes e digerir as músicas fico com vontade de ouvir mais e mais vezes. Este novo álbum não possui músicas chiclete, não é comercial, não tem aquelas músicas que você ouve pela primeira vez e já se apaixona e ouve dez vezes seguidas e então perde a graça.

Novamente o Evanescence trouxe de volta uma lembrança que eu já havia esquecido, que é aquela característica que eu costumo ter de ouvir algumas coisas pela primeira vez e não gostar e depois de algum tempo sinto uma necessidade incrível de ouvir de novo e então me apaixono. Esse álbum é isso: você não dá nada pelas músicas e aos poucos elas criam um sentimento em você e esse sentimento vai crescendo até você amar isso. Simplesmente adorável... estou ansioso pelo meu álbum físico deluxe.

Comecei a assistir uma série que já haviam me recomendado à algum tempo, Misfits. A série britânica mostra a vida de um grupo de delinquentes que após uma estranha tempestade adquirem poderes especiais... é uma série curta, atualmente está na sua terceira temporada, cada uma com cerca de 6 episódios. As atuações são ótimas e os sotaques adoráveis, um mais fofo que o outro. Recomendo.

Por fim, aviso que fui um dos cinco ganhadores do concurso Faça um Vídeo Antológico promovido pela Marli. Uma semana de trabalhos árduos valeu a pena e sou agora recompensado com um álbum físico chamado Antologia Remixada autografado pela diva. Além de ela estar pra sempre na minha alma, também estara na minha estante.
 
Setembro está sendo um mês bastante agradável. Que continue assim e melhore mais.

Mais aquisições: Letras, Acentos e Cia. da minha professora (que deu autógrafo, dedicatória e tudo o mais). 
O outro é Um Experimento na Crítica Literária, do C.S. Lewis. Quero ver como ele analisava a literatura e tentar entender melhor como ele escreveu As Crônicas de Nárnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."