sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O ataque da amapô e da bicha do pântano.

Como já faz um tempo que não apareço por aqui decidi passar rapidinho pra escrever alguma coisa. Penso que agora que meu vício por Terraria está passando (ou talvez até já passou), terei mais tempo hábil para escrever inutilidades cotidianas sem intuito algum.

Anteontem fui me deitar às três da manhã porque tinha que levantar às seis. Tinha um evento gostosíssimo na UFTM que duraria das 7 da manhã até às 10:40 da noite e como sou muito animado decidi ficar apreciando o evento inteiro. Entre uma palestra e outra fui e voltei até minha casa umas três vezes (comer, escanear umas imagens para o trabalho que apresentaria e buscar uns livros). Como estava bom de mais, né gente? passei o dia inteiro em pé, indo de um lado para o outro, subindo e descendo escadas.

Tive um intervalo lá pelas 8 da noite porque tenho professores muito concientizados e que, mesmo com um evento que reune centenas de pessoas das universidades da região e estados vizinhos acontecendo na nossa universidade, não abrem mão de lecionarem suas aulas. Assim sendo, tive uma folga de toda aquela agitação para ter duas aulas de slide e um descanço para em seguida apresentar um trabalho no evento.

Trabalho que por sinal, na lista do evento estava marcado para ser o segundo da noite e que, ao acaso do desconhecido, foi jogado para o fim do evento, sendo portanto o antepenúltimo. Trabalho apresentado, eu, com muita energia, já quase dormindo, decidi por não ir embora e ficar até o fim - e isso salvou o dia, pois, caso contrário, não teria tido a oportunidade de presenciar o barraco entre minha professora e uns professores de teatro.

O grupo de teatro, que eram seres de uma fauna que eu desconheço, muito revoltados por causa do trabalho deles ter sido colocado no mesmo bloco que os outros, já que, segundo eles, "a arte constitui uma área independente do conhecimento", começaram por expor tais sentimentos e conceitos conosco. Minha professora, senhora muito fina e de muita classe, tratou de explicar que o orgão do governo responsável pela organização das áreas inclui a Linguística, as Línguas e a arte no mesmo grande bloco de conhecimento, visto que todas essas áres trabalham com a comunidação/linguagem.

Inconformados com isso decidiram causar um atrito que foi ampliando a cada momento com os seres to teatro fazendo afirmações que eram corrigidas por minha professora que explicava que não era daquele jeito e mencionava os autores e estudiosos que fundamentavam seu argumento em um incrível momento de constrangimento geral e certo medo dos bichos do teatro, que eram três, mas acho que uma já estava morta pois não fazia nenhum som ou movimento (ninguem ousou a cutucar com uma vara para conferir a vitalidade da criatura). Os outros dois estavam definitivamente vivos e em posição de ataque, tanto a criatura que tinha uma juba quanto a outra de movimentos esguios (ou era espasmos musculares, não sei dizer aos certo), comunicavam-se por grunhidos altíssimos, provavelmente uma evolução para comunicação à distância em seu habitat natural. O que importa é que as criaturas foram embora sem nos atacar.


 Minhas recentes aquisições: Além do Planeta Silencioso e Perelandra, os dois primeiros livros da Trilogia Espacial que estava fora de catálogo e a Martins Fontes está reeditanto (até que enfim!). A terceira parte sai ano que vem...
 O DVD do filme Dublê de Anjo (The Fall), de um de meus diretores favoritos: Tarsem Singh. Ia comprar A Cela (The Cell) também, mas no site em que eu estava fazendo o pedido estava 30 reais, sendo que no outro era 20... decidi não comprar agora. Esse filme é perfeito, altamente recomendado. Principalmente pra quem tem cérebro e consegue ver a simbologia da história.
Nova Gramática do Português Contemporâneo e Formação de Palavras em Português... porque os 211 reais gastos era em livros da faculdade. Ao menos foi o que disse pro meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."