terça-feira, 27 de setembro de 2011

Trying to stop the foward motion...

Estava precisando ir ao cabelereiro porque meu penteado já estava exatamente igual ao da minha ex-professora de Inglês da faculdade que eu odiava. Como hoje eu acordei destinado a mostrar uma energia efusiva uma das minhas atividades era ir ao cabelereiro a fim de fazer o reflexo no espelho mostrar a mim e não minha odiada professora de inglês.

Reparei que toda vez que eu vou ao cabelereiro a imagem que aparece no espelho dele é muito mais bonita que as imagens que aparecem nos espelhos aqui de casa ou nos espelhos de qualquer lugar em que me olho. Quando olho no espelho dele até me acho atraente, dá pra acreditar? Deve ser bruxaria, aposto! Também reparei que quando vou sair de lá eu olho no espelhouma última vez e me vem o pensamento: "...e eu ainda paguei por isso."

Mais curto do que corto ultimamente, ainda não me acostumei com meu novo visual. Ao menos minha professora de Inglês não está mais assombrando minha casa. O comentário geral é que ficou muito bom e uma amiga da faculdade falou que parece emo e eu respondi que parece que vão encontrar o corpo dela boiando no Rio Uberaba.

Passei anos de minha vida com o cabelo bem comprido. A dois anos atrás, mais ou menos, tinha o cabelo realmente comprido (e muito mal cuidado) e de algum tempo pra cá decidi ir testando novos visuais e ligando o "foda-se, vai crescer de novo" - ia falar essa frase e mandar o cabelereiro cortar mais curto ai lembrei que ele era careca... nem sempre o cabelo cresce de novo então não vamos esnobar, né? Ele usa bruxaria no espelho, pra me fazer um trabalho pro meu cabelo cair é dois minutos.

Já pode se urinar de susto. Esse rosto assombrará seus pesadelos está noite.

Com todo minha energia efusiva ir ao cabelereiro foi a unica coisa que fiz o dia inteiro. O fato interessante é que essa era a única atividade que não estava na minha listinha de coisas a fazer. E em ritmo de festa faltei na aula de francês e não fui nas duas primeiras aulas da faculdade depois que o Dr. Fritz sussurou no meu ouvido avisando pra não ir. Quando cheguei lá para as duas últimas aulas fui informado de que o professor das duas primeiras não havia ido. Obrigado Dr. Fritz! Amanhã não tenho aula também.

Mais dois volumes da nova coleção da Abril. Comprei semana passada (a foto também é da semana passada, por isso é minha professora de Inglês que está nela). Quatro volumes a menos, faltam só mais 21. Pra conseguir levantar o dinheiro necessário pra comprar toda a coleção estou espalhando meu número nos orelhões e quem quiser é encontrar basta procurar em baixo dum pé di arvri numa BR.

Falando em livros, terminei de ler Além do Planeta Silencioso. GENIAL. Pra situar quem não leu, Além do Planeta Silencioso é o primeiro livro da Trilogia Cósmica. Escrito por C.S. Lewis, o mesmo escritor de As Crônicas de Nárnia, narra a história do filólogo Ransom que é sequestrado e levado para Marte como sacrifício para uma raça alienígena. Quando chega em Marte, ele foge no truque e escapa dos alienígenas, na fuga ele encontra uma outra raça alienígena no planeta que o acolhe. Ai o livro se demora em mostrar como é a vida dessas criaturas, como é o governo nesse planeta, como é a relação entre as espécies e pinta com aquearelas multicoloridas as paisagens exóticas de Malacandra. O livro possui uma estrutura bem simples na questão de história, mas as imagens que Lewis cria na descrição das criaturas e das paísagens é de tirar o fôlego, entretanto o livro não está só interessado em criar uma paísagem alienígena mas dar um tapa na cara da cultura do nosso planeta, nos fazendo olhar como é nossa relação com o próximo, com o ambiente - fauna e flora - que nos circunda. Mostra como apodrecemos nosso mundo com ganância. O livro é lindo, vale a pena ser lido. Já estou devorando a continuação: Perelandra. Dessa vez Ransom está se aventurando por Vênus.



Capas da edição japonesa (ou chinesa, sei lá) da trilogia.

O que mais falta eu falar hoje? A Janine havia me pedido pra confeccionar uns banners dos meus blogs pra ela colocar no blog dela... isso foi a umas duas semanas atrás e até hoje não fiz nada. A pessoa me oferece divulgação e eu demonstro um interesse né? A culpa é do meu eu-lírico que não está inspirado para fazer nenhuma arte. Basicamente minha vida está meio assim:



2 comentários:

  1. "...quem quiser é encontrar basta procurar em baixo dum pé di arvri numa BR."

    Tá aceitando pagamento de no mínimo finti reáis? shuahsau

    Ainda estou precisando dos seus banners. Deixarei um temporário lá no Vai Assistindo enquanto vc não faz. Mas entendo vc, também ando procrastinando muitas coisas.

    ResponderExcluir
  2. @Ninne (Vai Assistindo)

    Vintchi só se for pra fazer uma chupetinha.

    Vi lá, achei melhor do que o que eu estava fazendo =S

    ResponderExcluir


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."