terça-feira, 14 de setembro de 2021

Missão cumprida

Dia #7

Hoje eu chego ao último dia do meu mini-desafio de escrever aqui no blog durante sete dias seguidos. Confesso que por pouco não esqueci de vir escrever hoje. Estava entretido com outras coisas e esqueci totalmente que tinha que escrever algo para hoje. Como lembrei a tempo, cá estou desenrolando o tema que acho que decidi dois ou três dias atrás. 

Consegui completar o que me propus... depois de falhar miseravelmente na primeira vez. Postei no twitter que iria escrever durante sete dias no blog e uma semana depois não tinha escrito um dia sequer. Não tinha desistido da proposta, só não acho que estava compromissado com a minha própria proposta. Mas uma semana depois decidi por o desafio em prática. 

Amanhã quero ler tudo o que escrevi e sentir como me sai no projeto. Escrevi a maioria dos textos durante a madrugada quando o sono já batia e, como de costume, nem reli para fazer correção de erros e muito menos tentar melhorar alguma sentença, polir vocabulário, deixar alguma ideia mais clara ou mesmo tentar deixar mais interessante. E se alguém leu o que escrevi e foi atencioso, talvez tenha notado que nunca usei parênteses. Vai encontrar alguns colchetes aqui e ali e o motivo é que meu teclado está com defeito e o parêntese esquerdo não funciona. 

Apesar de não ser capaz de fazer algum julgamento sobre a qualidade dos textos [mentira, sou sim, tá tudo uma merda] percebi que ficou mais fácil escrever, elaborar os parágrafos se tornou mais fluido. E posts que eu achei que seria bem curtos ganharam um tamanho considerável e foram escritos de forma bem rápida e de última hora. Realmente, escrever é uma prática. Quanto mais escrevo, mais fácil parece ficar.

Não sei se fica melhor. Como escrevo rápido e não releio o que escrevo não me sobra margem para estilizar a linguagem. Como disse no terceiro parágrafo, não escrevo tentando polir o texto. Talvez eu possa me desafiar a escrever sete dias mas determinando quanto tempo eu tenho que me dedicar para cada texto. Será que duas horas sem distrações podem ser o suficiente para ter algum impacto no forma de escrever? Ou talvez não determinar tempo, mas me obrigar a fazer uma revisão. Stephen King diz que escreve pela manhã e a tarde revisa tudo o que escreveu. Talvez seja esse o segredo. Escrever e revisar e reescrever. Acho que vou tentar. 

E para o início de semana foi bem ter essa sensação de missão cumprida, de ter conseguido terminar algo. Teve dia que eu pensei em me sabotar, achar uma justificativa para não escrever e no fim consegui ignorar a voz na cabeça e fui até o fim. Amanhã vou até me dar um prêmio.Mereço um açaí... 

Não vou continuar escrevendo todos os dias mas quero ter um pouco mais de frequência... na época do Myspace eu consegui escrever todos os dias. Só que aquela época as minhas obrigações era ir pra escola e moderar comunidades do Orkut, era tudo muito mais simples...

Saudade dessa época simples.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."