sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Um dia adulto

DIA #3
 
Faz umas três semanas que meu pai se mudou e eu moro sozinho. Ou mais ou menos sozinho já que ele manteve a oficina aqui e vem todos os dias para trabalhar. Não costumo ficar final de semana em casa e durante a semana estou no trabalho então até agora não tive a sensação de morar sozinho. Até agora.

Hoje foi um daqueles dias que a realidade da vida de um adulto acontece. Comecei pagando o aluguel: por pix porque sou millennial, o mundo hoje é da tecnologia. Pensando agora, isso é um pouco estranho porque a chave do PIX é o telefone da dona da casa com quem eu nunca falei e nunca vi [além da foto do whatsapp] ou sequer troquei uma mensagem. 

A próxima tarefa de adulto do dia foi lavar roupa. Não tenho máquina de lavar, só tanquinho. Minha roupa é relativamente pouca e não suja muito e o processo de lavar é fácil, contudo acho que seria melhor investir numa máquina de lavar no futuro devido a praticidade de centrifugar e diminuir todo o meu  processo do trabalho pra algo quase nulo.

Não obstante, fui ao supermercado [tudo caro] e consegui manter a compra mais ou menos com a lista que eu tinha na cabeça, com a maioria dos produtos sendo verduras e legumes! O que mais me surpreendeu é que eu estava com fome e ainda assim consegui me controlar e focar no que eu tinha planejado: e olha que eu passei ao lado de várias tentações. Claro que incluí alguns itens "não essenciais" como um pote de sorvete - e me perdoo por isso porque o clima está muito quente e eu mereço algo refrescante. 

Finalizando o dia de adulto, cozinhei minha janta: um teppanyaki de frango [simplificado] com arroz primavera. Um nome muito chic para um prato extremamente simples.  Jantei a mesa com direito a jogo americano e porta-copos [patrocínio da TAG Livros] e lavei a louça depois. 

Terminei o dia sem botar fogo na casa... e foi tudo até bem simples. Tá tudo bem. Acredito que sei lidar com as responsabilidades da vida adulta, isso pra mim não é e nunca foi um problema. A questão financeira que costuma de deixar com insônia as vezes. Sei me controlar financeiramente quando preciso, posso restringir todos os meus gastos ao mais básico e essencial... só tenho medo de um imprevisto aparecer e eu não conseguir manejar. 

Então a partir de hoje vou prestar atenção nesse aspecto da minha vida e me organizar para eventuais bombas que explodirem e sobreviver - e mais do que isso: viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."