quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Sete dias de escrita

DIA #1

Semana passada eu prometi no twitter escrever no blog durante sete dias seguidos. Como resultado, não escrevi um dia sequer. Gente, é sério, eu não sabia que brincar de ser adulto ia cansar tanto assim. Tem dias que eu termino o serviço e não tenho vontade nem de assistir alguma coisa, cozinhar, limpar a casa. Não faço nenhum tipo de trabalho da casa nem alguma atividade para passar o tempo. Apenas existo até dar a hora da próxima aula. 

Entretanto, não quero abandonar esse projeto de escrever sete dias seguidos. E também não quero parar por ai. Se não me engano, já abordei esse tema aqui no blog a algum tempo [quando, não sei. Dois meses atrás? No começo do ano? Ano passado? A pandemia me fez perder noção do tempo] e ele retorna. 

Escrever bem é uma questão de prática [faça uma análise da frequência que apareço por aqui e compare como escrevo pessimamente].  Quero melhorar minha escrita porque tenho intenção de escrever um livro. Talvez começar por alguns contos, como muitos escritores famosos e prolíficos recomendam. Mas eventualmente quero me aventurar em um livro. 

Leio bastante e isso me inspira e intimida no mesmo nível. Me sinto tão pequeno quando leio um bom livro, como se eu nunca fosse capaz de chegar em algo daquele nível ou elaborar algo que consiga entreter com a mesma intensidade. Terminei de ler um livro que tem uma história bastante simples, mas tocante e, um dos principais motivos de o livro ser interessante é o estilo da escrita. Personagens sarcásticos e irônicos. Linguagem que cativa, emociona, cria sensações tão fortes. Queria ser capaz de elaborar algo tão acalentador. Palavras conseguem ser tão fortes.

A propósito, depois de quase um ano, estou perto de colocar as leituras atrasadas em dia. Estou lendo dois da TAG desse mês e vou começar um atrasado de novembro do ano passado. Depois fica faltando só dois de dezembro do ano passado [e provavelmente dois novos do mês que vem]. 

Assim que colocar a leitura em dia, pretendo por outros projetos em movimento, como tentar escrever meu livro... ou contos. Até lá, vou tentar escrever aqui sete dias seguidos. Não vou ter assunto e isso não é o que importa. Talvez eu consiga falar de aleatoriedades de forma interessante.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."