quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

1° Janine's Day do ano!

Hoje foi Janine's Day. Apesar de eu estar sem nada na quarta-feira, até a aula que eu dava de manhã já acabou, eu estava um pouco desanimado de sair... não é bem preguiça, era um desânimo meio depressivo. Quase me sabotei e desisti de ir. 


Respirei fundo e pensei um pouco: o ano mal começou e ainda não saí pra fazer algo com meus amigos... e eu não vejo a Jéssica (a irmã da Janine) a mais de um ano. Percebi que era melhor deixar de inércia e ir. Fui.

Assistimos ao filme Operação Big Hero. É uma animação bem divertida, engraçada. Os gráficos são impressionantes, os cenários em diversos momentos parece real. O 3D foi desnecessário. Ele dá a noção de perspectiva, mas não de profundidade. Você percebe que existe um primeiro plano, segundo plano, terceiro plano... mas é isso. Até nos trailers teve cenas em que o 3D foi mais interessante, dava noção de profundidade, de coisas saindo da tela. No filme deve ter tido umas 3 cenas bem breves em que aconteceu algo assim.

Por ser animação, não vi problema em ser dublado. Contudo, o preço do ingresso não foi legal: 14 reais. Perdi meu crachá da faculdade (que eu tinha renovado para até o final desse ano!) e não pago mais meia. Um saco isso. 

Comecei a ler 1 Litro de Lágrimas. A Janine me emprestou ele no ano passado, cheguei a começar a ler mas parei. Agora eu recomecei e avancei. Quero tentar terminá-lo amanhã. Já assisti ao dorama, então já sei a história. Ainda assim é um tanto angustiante.

O livro é uma coletânea de textos do diário de uma garota que foi diagnosticada com uma doença incurável que vai tirando os movimentos do corpo ao ponto da pessoa ficar quase em um estado vegetativo, mas com a mente saudável. Ela começa a sentir a doença na adolescência, aos 14 anos. E seu diário é tão triste porque ela estava em uma época em que tinha muitos planos e sonhos e foi sendo privada de tudo o que queria sem poder fazer nada. Estou na metade, assim que terminar de ler volto a falar um pouco mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."