quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ontem você me viu...

Eu falo mal do meu trabalho e tem gente que acha que é exagero, birra ou frescura. Que tudo é porque sou um bocadinho preguiçoso. Mas a coisa é séria. Hoje a diretora me chamou pra contar que demitiu o secretário e a secretária porque eles não estavam fazendo absolutamente nada e que a parte de documentação da instituição estava uma bagunça. Ela já tem uma nova secretária em mente, mas não quer que ela chegue e veja tudo bagunçado... sobrou pra mim.

A partir de amanhã irei pra lá para tentar botar a documentação em ordem. Ela disse que vai pagar o dia (provavelmente será vários dias de trabalho pra poder ajeitar tudo). Não foi mencionado os valores... mas se eu trabalhar o dia inteiro, vou querer uns R$200 no mínimo. Estipulo esse valor com base no que eu ganho por hora dando aula. Não nego que estou com um pouco de preguiça, tinha planejado tirar quinta e sexta parar assistir séries. Entretanto, a questão financeira me anima bastante. Um extra logo no começo do ano vem bem a calhar.

Hoje li A Saga da Fênix Negra e me decepcionei bastante. Já disse que meus heróis favoritos são os X-Men e sempre ouvi falar que a Saga da Fênix Negra é uma das histórias mais importantes do grupo... mas não me empolgou. O principal motivo é que o texto é muito infantil... quase didático. A cada edição as coisas das edições anteriores são explicadas, resumidas em uns diálogos que só servem pra isso. Eu entendo que a revista era periódica, alguém poderia começar a ler a partir da edição X e precisa do contexto pra entender o que está acontecendo, mas isso devia ter sido feito em um resuminho na primeira página e não na própria história. E pra tudo existe um asterisco falando em qual edição aconteceu o evento que o personagem se referiu. Isso deixa as coisas lentas. E o drama de novela mexicana é enjoativo. A Fênix é a criatura mais poderosa do universo, mas vive apanhando... Acho que esse arco foi escrito na época que HQ era visto como coisa de criancinha. Achei uma história longa, arrastada e fraca. 

 Meu projeto de leitura agora é ler o livro que a Janine me emprestou. E o plano de cinema é mais longo: primeiro é assistir a série A Hora do Pesado e depois ler a minha coleção Grandes Livros no Cinema, da Folha (inclusive vou tentar completá-la... está faltando alguns números ainda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."