sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose

Hoje foi um daqueles dias. Ainda estou na vibe de férias, mas só na vibe porque a realidade tá bem puxada. Falei ontem que minha chefe me pegou pra fazer trabalho de secretário e foi o que fiz hoje. Fiz listas de chamada, cadastrei aluno, fiz boletos bancário... um tédio e um tédio cansativo. E continua amanhã, culminando em 5 aulas no sábado.

Espero que isso me renda algum dinheiro extra. Percebi que estou muito descontrolado financeiramente. Ando gastando com coisa a toa. Acredito que esse mês devo ter gastando uns 200 reais ou mais no restaurante aqui do lado, por exemplo. Vou me policiar mais, tentar juntar um pouquinho. A uns anos atrás decidi que toda nota de 2 reais e moedas iriam para para meu cofrinho e com isso consegui juntar um dinheiro pra comprar bobeiras. Isso foi em uma época que eu recebia apenas a bolsa da faculdade e a bolsa sempre ia direto pra conta e eu sempre comprava as coisas com o cartão, era raro eu ficar com dinheiro em mãos. Agora recebo meu salário em dinheiro... acabo gastando mais e sobrando mais moedas e notas de 2 reais. Comecei a juntar de novo e acredito que no final do ano vai dar pra comprar alguma coisinha legal.

Ontem fiquei pensando no meu amigo que virou pai... e me deu vontade de ser padrinho. Mimar bastante meu afilhado. Não tenho vontade de ser pai e, como professor, já tenho uns 50 filhos ou mais então não preciso de um propriamente meu. Nem gosto tanto de criança assim. Mas saber que alguém me presentearia com o título de padrinho faria eu ter vontade de cuidar da criança. Acho que é hora de começar a pressionar meus amigos e amigas para engravidarem...

Queria ter lido o livro da Janine, mas nem tive tempo. Espero que semana que vem eu finalmente faça isso... tenho uma porção de assuntos pendentes. Preciso amarrar essas pontas soltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."