terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Under the Ivy

Agora a pouco tomei um susto com meu celular. Ele apagou e não queria ligar por nada. Andei levando ele pro banheiro na hora de tomar banho e sempre ficou na minha cabeça que ia entrar vapor e fritar os sistemas. E também, quando saio na rua, não coloco ele no bolso, mas no cós da calça e nesse calor, em contato com a barriga sua muito e também fico pensando que ele vai umedecer por dentro. Assim que ele não ligava, abri e vi que ele estava um pouco "melado", já estava fazendo os planos de levá-lo para assistência técnica e lamentando pela grana que teria que gastar. Busquei na internet os sintomas que o celular estava apresentando e segui algumas dicas e consegui fazê-lo ligar. Menos uma preocupação.

Hoje eu pretendia voltar a caminhar, mas não fui. Estava realmente calor... tem hora que a gente se sabota, mas hoje não foi o caso. Tá realmente um sol infernal, até comprei uma sombrinha nova (o maior guarda-chuva que encontrei na loja). Minha aluna disse que a partir de quarta-feira o tempo vai mudar e vai ficar mais frio... ai volto a caminhar.

Terminei de ler mais uma HQ da coleção da Marvel e amanhã a Valéria disse que chega a nova edição. Se não me engano é a segunda parte de uma do Hulk. A primeira parte saiu umas duas edições atrás, mas não a li porque estava esperando ser lançado a segunda parte pra ler tudo junto. Amanhã deve chegar o novo livro da Saga do Monstro do Pântano - e espero que chegue a quarta edição de Assassination Classroom. Comecei a assistir a nova temporada de Looking e estou fazendo pequenas maratonas de Witches of East End (uns 3 episódios por vez... não é uma série que eu goste muito e por isso não animo assistir tudo de uma vez).

Voltei a estudar Alemão pelo Duolingo. Ontem eu refiz as lições que eu já havia feito anteriormente e hoje já fiz todo o "segundo nível". Pretendo fazer um nível por dia e vou começar a estudar pelos livrinhos que comprei a uns dois anos atrás. Quero tentar chegar ao final do ano ao menos em um nível intermediário na língua. Pra fazer uma inserção maior, estou separando músicas, filmes e séries em alemão. Fui a livraria tentar comprar uma gramática de alemão só que não tinha. Música me ajuda bastante... percebi isso fazendo os exercícios. Sabia algumas respostas por causa de músicas.

E falando em música, "descobri" uma música da Kate Bush esses dias. Ela tem uns b-sides e demos que eu nunca dei muita bola e uns dois dias atrás eu coloquei as músicas para tocarem aleatoriamente e acabou tocando essa música... comecei a prestar atenção na letra e me identifiquei muito. "Não demoraria muito para te dizer onde encontrar. Te dizer onde iremos nos encontrar. Essa garotinha dentro de mim está se retirando para seu lugar favorito. Vá para o jardim, sob a hera, sob as folhas, longe da festa. Vá direto até a rosa, direto até a rosa branca. Eu sento aqui sob o trovão, o verde pálido, eu sinto ele ao meu redor. E não é fácil pra mim abrir mão de um segredo, não é seguro...". Under the Ivy foi um b-side do álbum Hounds of Love e quem quiser ouvir é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."