sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Pegando no tranco.

Com meus pais a mais de uma semana longe de casa, tive que enfrentar a cozinha. Minhas habilidades não são muitas nessa área, mas consegui fazer um macarrão (não tão gostoso) que me nutriu. E não, não foi macarrão instantâneo. Macarrão normal mesmo. Meu fraco ainda é o molho. Nunca sei quanto extrato usar ou se as pitadas de açúcar e sal foram suficientes... mas consegui comer.

Acabei indo pra receitas que tenho mais afinidade: pipoca, chá mate e brigadeiro. Porque começar o ano engordando ajuda a emagrecer depois... no demais, tenho gastando uma boa grana na padaria e no restaurante japonês da esquina. A moça já até aprendeu meu nome. Isso me faz pensar que desenvolver habilidades na cozinha pode ser uma das metas desse ano.

Hoje assisti três filmes e não gostei de nenhum. Assisti The Maze Runner, As Tartarugas Ninja e Hercules. The Maze Runner foi interessante em alguns momentos, fiquei um pouco curioso para saber o que estava acontecendo, mas o desenvolvimento tirou o meu interesse bem rápido. Não consegui sentir empatia pelos personagens ou sentir a história crível. Talvez o livro seja mais convincente, mas o filme não conseguiu me conquistar.

As Tartarugas Ninja é aquele filme pipoca. É divertido. O problema é que alguns detalhes me fizeram tomar birra da história... a forma que eles querem espalhar o vírus, a forma que foi feito o antídoto... porque eles precisam injetar aquilo no Mestre Splinter sendo que ele já tem aquele "antídoto" no sangue? Acho que foi coisa de momento. Se tivesse assistido em outro momento talvez eu tivesse achado mais divertido ainda.

Hércules foi uma grande produção. A cenografia foi muito bonita, incluindo inspiração nos quadros do Alma-Tadema (adoro ele). Mas é isso... a história tenta tratar a lenda de Hercules de forma "real", como se o fantástico fosse apenas um mito criado discursivamente, e não real, de fato. The Rock deu um ar de filme trash... pra mim ele só serve pra comédia. Mas ainda sobre a história, não me prendeu. Tentaram fazer algo muito complexo, e acabou me deixando perdido. Na metade do filme eu nem sabia porque eles estavam guerreando. Teve um plot-twist bem brega e a mensagem de "trabalho em equipe" e "acredite em sí" ficou melosa. 

Terminei de baixar os volumes de The Walking Dead que estou atrasado e vou começar a lê-los agora. Terminei o primeiro livro da Saga do Monstro do Pântano e já vou começar o segundo. Semana que vem pretendo ler o livro da Janine. Esse final de semana quero assistir alguma série e segunda feira volto ao trabalho... é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."