domingo, 4 de janeiro de 2015

Mais pipoca

Já sinto os ventos do fim das férias... minha chefe me ligou esses dias perguntando se eu sabia de alguém que gostaria de dar aula de informática. Só no tempo que trabalho lá já deve ter passado uns 5 professores de informática. Ninguém para lá... a direção é péssima, o salário idem. Como se já não bastasse minhas obrigações, tenho que achar professor também? Durante minhas férias? Nem a pau. Em breve quero sair de lá também.

Li as edições de The Walking Dead que eu estava atrasado. Como sempre, a história é ótima. Achei que ia começar a ficar parada, mas não foi isso que aconteceu. as intrigas aumentam, a mitologia se expande. A HQ é muito mais realista e visceral que a série de TV, embora a série talvez tenha começado a introduzir uma trama que só foi aparecer agora na HQ. 

Também assisti mais três filmes hoje: Oldboy, Robocop e Divergente. Foram filmes melhores que os de ontem. Oldboy é um remake americano de um filme oriental... é bom, entretanto, dá pra perceber que no original era melhor. Os americanos tentaram encaixar algumas coisas para a cultura deles, mas ficou visivelmente mal colocado... ainda assim a história surpreende com as reviravoltas (a ideia geral é meio idiota, só que dá pra divertir mesmo assim).

Robocop me surpreendeu muito. Assisti o original a muito tempo atrás e não lembro de nada dele então não tive influencia do "original" sobre o remake (como as pessoas mais velhas possam ter tido). Achei a história bem desenvolvida, os efeitos visuais bem feitos, a atuação. E a direção brasileira! Não assisti os Tropa de Elite, só uma cena ou outra, e percebi semelhanças e isso eu achei negativo porque fica parecendo que o diretor não tem muita versatilidade. Fora esse pequeno detalhe, gostei bastante.

Divergente eu acabei de assistir. Que filme longo! A história me lembrou um pouco Admirável Mundo Novo, com a sociedade de castas (até as roupas com cores diferentes). Um pouco de 1984, com as facções que lembram os ministérios, incluindo os sem-facção, que são os equivalentes aos proles de 1984. Adicione isso a qualquer história genérica pós-apocalíptica-pós-guerra e terá Divergente. Acho que funcionaria melhor como série de TV do que como filme. A história leva mais de 1h30 só pra menina decidir pra que facção ela vai. só dos 30 minutos finais é que a trama se desenrola. Acredito que nem o livro é bom. 

Amanhã pretendo assistir MIB III, Anabelle, Instrumentos Mortais e A Culpa é das Estrelas. Tenho que ler um pouco de Monstro do Pântano também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


"Chegou à conclusão de que era um monstro, separado do resto da humanidade. Caiu sobre ele uma tristeza tremenda..."